quarta-feira, julho 26, 2006

Não entendo...

Hoje recebi dois e-mails sobre crueldade com os animais… E confesso que isto é uma coisa que me ultrapassa! Não tenho capacidade intelectual para perceber como é que alguém, por pura maldade, é capaz de agarrar num pau e desancar uma cadelinha grávida, dar uma injecção letal a um animal saudável, abandonar um companheiro assim…
Que se matem vaquinhas e porcos para comer, eu entendo! É uma questão de sobrevivência… (embora isso possa ser questionável...)
Mas fazer mal ou matar só porque sim… Não entendo! É como maltratar uma criança!
Acho que a grande questão aqui é descobrir quem são, na realidade, os animais…


4 comentários:

Anónimo disse...

Isto vem no seguimento da nossa conversa no outro dia, lembras-te? A arrogancia do Homem poe-no acima dos outros, acima da Natureza, com o mundo a seus pés... Ou assim queria que fosse.

O clima mudou, temos animais em vias de extinção, a agua está poluida, a floresta tropical está a desaparecer.

Porque os grandes acontecimentos começam com um pequeno passo, deixo aqui o site da LPDA, para quem estiver interessado na adopção de animais e no voluntariado.

Bjinhos... e obrigada pela atenção a este problema tão grave.

Anónimo disse...

www.lpda.pt

Maya disse...

E quanta gente nao mal trata uma criança? :\ é nojento sim.. da vontade de chegar la e fazer o mm a eles, qe fazem aos animais.. mas qeq se pode fazer? va-se la entender a cabeça de gente insana... deviam levar prisao perpetua.. alias deviam era levar o mm tratamento como ja disse.. tenho a certeza que nunca mais fariam o mesmo.. bah..

Anónimo disse...

Sinto o mesmo com as touradas: fazer tortura e dar o nome de arte.