Há uns anitos escrevi este texto... No outro dia acordei a pensar nele! E decidi vir aqui "repostá-lo".
Old, forgotten toys…
Quando somos crianças, os brinquedos são uma parte importante da nossa vida. Gostamos de todos, mas há sempre um que é especial! Seja ele qual for, é ele que brinca connosco, que nos alegra, que nunca nos deixa sós, que nos ouve… Muitas vezes chega mesmo a ser os nosso melhor amigo e vai connosco para todo o lado! Até ao dia, em que se recebe um brinquedo novo, mais giro e mais na moda, que todos os miúdos têm! Aí, o nosso antigo companheiro fica atirado para um canto, esquecido e sozinho a ver-nos com o nosso novo brinquedo…
Lembro-me de ver isto acontecer quando era pequenina… Eu mesma o fazia…! Deixava o meu preferido em cima da cama e ia brincar com os outros…
É engraçado como hoje, quase 20 anos mais tarde, vejo o mesmo a acontecer… Só que desta vez, o brinquedo sou eu…
3 comentários:
Normalmente as novidades têm sempre mais piada...
Mas quando passa o entusiasmo da novidade volta-se ao brinquedo favorito, o companheiro sempre presente.
Às vezes, pode é dar-se o caso desse brinquedo favorito já ter arranjado um outro dono que não goste assim tanto de novidades e prefira mais de rotinas e fidelidade.
Quando escrevi este texto estava mesmo com o coração nas mãos… Lembro-me mesmo muito bem!
Mas sim, é um facto que as novidades têm uma emoção diferente! Aí acho que não há quem possa discordar… Mas o que me faz confusão, é que se deixem absorver tanto pelo fascínio do que é novo, que se esqueçam de tudo o resto, sabes? Não era a questão do estar um pouco mais distante, era a questão do atirar para o fundo do armário e esquecer que aquele brinquedo existe...
E sim, às vezes pode-se dar o caso de o brinquedo já estar noutras mãos… Mas ainda assim, magoa-me muito que se apaguem anos de brincadeira, dedicação e lealdade, só porque sim. É que os brinquedos também têm sentimentos!!! ;)
bjs
Enviar um comentário